16/09/2023 às 12h50min - Atualizada em 16/09/2023 às 12h50min

Associação Viva Penha reuniu autoridades e lideranças na OAB

Para pedir melhorias para o bairro

foto Cantero
Compuseram a mesa que presidiu a reunião e se manifestaram sobre as questões apresentadas, dr. Marcelo Paiva, dr. Rodrigo Massa, dr. Alfredo Marano - subprefeito da Penha, vereador João Jorge, vereadora Edir Sales, dr. Edilton Cardoso - vice-presidente da OAB , dr. Roberto Pires - da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Penha, Cícero Alves - Comandante da Inspetoria Regional da GCM.

A Associação Viva Penha, sob a presidência do dr. Rodrigo Massa, reuniu autoridades e lideranças, no auditório da OAB, à rua Rodovalho Junior 235.
O presidente da OAB - dr. Marcelo Paiva, abriu a reunião, saudando as autoridades presentes e as lideranças que ocupavam o auditório, dizendo da importância da união de esforços das entidades locais para promoverem as melhorias de que o bairro necessita.

O presidente da Viva Penha, dr. Rodrigo Massa, após agradecer a presença de todos, passou a expor o resultado de algumas reuniões da sua entidade, elencando alguns pontos principais dos problemas que o bairro da Penha apresenta.

Através da exibição de imagens filmadas, foi apresentando alguns dos problemas, o principal deles a situação da sujeira acumulada, nas principais entradas do bairro, seja pela av. Marginal do Tietê, Avenida Carvalho Pinto (Viaduto), Tiquatira, pela região da Guaiaúna, onde algumas reciclagens a céu aberto, na via pública, deixam muitos detritos acumulados.

Frisou que não é contra as comunidades que procedem as reciclagens, mas que a limpeza precisa ser procedida diariamente, solicitando que fossem tomadas providências nesse sentido. Frisou,também, que aquela exposição não tinha a finalidade de criticar ninguém, mas alertar para que a situação atual torna o bairro mal visto e mal avaliado para investimentos comerciais, imobiliários, fatores que determinam o progresso social e a qualidade de vida dos moradores.

Solicitou que a sra. Lindaura Ambrósio, que também é colunista da Gazeta Penhense, ocupasse a tribuna para expor seu trabalho sobre a região da Guaiaúna, onde existem comunidades e reciclagens, mostradas na filmagem, dizendo que aquela situação merece a atenção da Subprefeitura Penha e também da Subprefeitura da Mooca, pois trata-se de região de divisa.

Nos seus argumentos, focalizou o problema e fez sugestões para que a situação local fosse melhorada, sem prejudicar as reciclagens, apenas adequando as atividades em espaços mais apropriados que lá existem, dizendo depositar esperanças na atuação do novo subprefeito da SubPenha, Alfredo Marano.
O vereador João Jorge se manifestou sobre as questões apresentadas, dizendo que é vereador de toda a cidade e que tem por dever se empenhar nas soluções da Penha, onde conta com a atenção de muitos de seus amigos e indicados para a administração municipal.

A vereadora Edir Sales se disse interessada em colaborar na solução dos problemas apresentados, tanto junto à Subprefeitura da Mooca, como a da Penha, como o faz em toda a cidade e parabenizou os organizadores daquele encontro, que tem por objetivo a melhoria da Zona Leste, da qual se considera representante na Câmara Municipal.

Na sequência, até seu término, moradores e representantes de entidades manifestaram suas opiniões e apresentaram mais algumas demandas pontuais que foram acolhidas pelo presidente Rodrigo Massa e que terão seu encaminhamento para os responsáveis pelas soluções.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetapenhense.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp