13/10/2023 às 16h10min - Atualizada em 13/10/2023 às 16h10min

Morre Reinaldo de Moraes jornalista e poeta do “Boteco”

foto arquivo
No dia 12, morreu o jornalista, poeta, compositor, teatrólogo e escritor, Reinaldo Aparecido de Moraes, aos 73 anos, vitimado por problemas cardíacos.

Nascido em Mogi das Cruzes, mas penhense de coração, trabalhou por mais de 30 anos na Gazeta Penhense, fazia parte do Conselho da Distrital Penha da ACSP e da Viva Penha, sendo autor do recente Hino da Penha.

Escrevia semanalmente, até se aposentar, a coluna “Boteco do Moraes”, também transformado em livro de crônicas. Dirigiu e apresentou peças teatrais de sua autoria no Teatro Martins Penna e em outras casas de espetáculo, assim como “Deu a Louca no Circo”, “Vibrações Femininas” e por último “ Pequeno Conserto Para Gente Grande”, transformado em livro, lançado ainda este ano na Livraria Cultura.

Deixa sua companheira dos últimos 30 anos, Leontina -  “Tininha”, duas filhas, Liriam e Liliam, residentes em Belo Horizonte.
Seus familiares e amigos foram prestar-lhe as últimas homenagens, no velório de Vila Alpina, no dia 13.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetapenhense.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp