31/10/2023 às 17h44min - Atualizada em 31/10/2023 às 17h44min

Dia da Favela: capital promove festival com atrações em todas as regiões da cidade

Comemoração ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro e abre o Mês da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Favela, festejado historicamente no dia 4 de novembro, a Prefeitura de São Paulo promoverá uma serie de atividades em todas as regiões da cidade entre os dias 3 e 5 de novembro.

O Dia da Favela foi instituído para lembrar, celebrar e alertar sobre as lutas que os moradores dessas regiões enfrentam. Como forma de trazer as comemorações às periferias da cidade e mostrá-las como protagonistas, a programação está repleta de atividades (veja alguns destaques abaixo).

Na Zona Sul, o palco localizado em Heliópolis, contará com apresentações de artistas como Edi Rock, Calcinha Preta, MC Neguinho do Kaxeta e Trilha Sonora do Gueto.

Já na Zona Norte, na Cachoeirinha, Max B.O comanda a festa, que contará participações de Rappin Hood e MC Davi.

Em Itaquera, na Zona Leste, a rapper Stefanie acompanha a cerimônia que traz nomes como o da cantora Tiê, N.I.N.A e Torya e MC Lipi. A programação na Zona Oeste contará com Mart’nália, MC Lan e o grupo baiano ÀTTØØXXÁ.

Seguindo as comemorações, o bairro de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade, também é palco do Dia da Favela, recebendo os grupos Trilha Sonora do Gueto, Psirico, Calcinha Preta e o DJ Noguera.

Clique aqui e veja a programação completa com as datas e horários de cada atração.

Trazendo esta celebração inédita para programação cultural da cidade, a secretária municipal de Cultura, Aline Torres, relembra a importância de levar cultura e arte às periferias paulistanas. “Quando penso em favela, penso em potências, nas pessoas que empreendem e geram impacto em seus territórios”, disse. Para ela, “a Prefeitura de São Paulo trabalha dia e noite, o tempo todo oferecendo uma programação diversa, com todos os tipos de manifestações culturais", concluiu.

Mês da Consciência Negra

Em novembro, a Secretaria Municipal de Cultura promove também o Mês da Consciência Negra, que traz uma programação exclusiva para celebrar a história e luta negra no Brasil, trazendo discussões e protagonismo a muitos artistas pretos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetapenhense.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp