24/06/2023 às 12h36min - Atualizada em 24/06/2023 às 12h36min

Prefeitura retoma licitação para contratação das obras de reforma do corredor de ônibus da Av. Amador Bueno da Veiga

Empreendimento promoverá a melhoria da mobilidade urbana na Zona Leste, beneficiando cerca de 106,5 mil pessoas por dia

A Prefeitura de São Paulo, por meio SPObras, retomou a concorrência para contratação das obras de reforma e requalificação do corredor de ônibus da Av. Amador Bueno da Veiga. O aviso de retomada foi divulgado no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira (23). A licitação havia sido suspensa por recomendação do Tribunal de Contas do Município no dia 3 de março deste ano para ajustes técnicos no edital.

As questões apontadas pelo TCM foram, então, solucionadas pela Administração Municipal e a retomada da licitação, autorizada pelo tribunal. A iniciativa vai contribuir para redução do tempo de viagem da população que utiliza o transporte público, mais segurança nos trajetos, além da melhoria da qualidade e acessibilidade nos passeios e cruzamentos.

O corredor da Av. Amador Bueno, com 5 km de extensão, será totalmente reformado. Seu trajeto inicia-se na confluência da Rua Dr. João Ribeiro com a Praça Micaela Vieira e segue até o cruzamento das Avenidas Dom Helder Câmara e Calim Eid, seguindo até a confluência com a Rua Embira, onde finaliza junto à Avenida São Miguel.

As futuras intervenções abrangem a troca do pavimento rígido na faixa do corredor, recapeamento flexível nas faixas de tráfego geral, melhoria na acessibilidade dos passeios e cruzamentos, adequação e renovação da sinalização viária, melhorias na drenagem viária, adequação da arquitetura das paradas de ônibus, implantação de instalações elétricas das paradas de ônibus, paisagismo, implantação de vala técnica para o sistema de operação do corredor, adequação da iluminação pública, ajustes e remanejamento de interferências das redes de telecomunicação para adequação das áreas para o projeto, além do remanejamento de postes para melhoria da acessibilidade. O orçamento referencial das obras é de R$ 65,6 milhões, com prazo de execução de 12 meses a partir da data da ordem de serviço.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetapenhense.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp