08/07/2023 às 10h55min - Atualizada em 08/07/2023 às 10h55min

PENHA ROCK – FESTIVAL COMEMORA O DIA MUNDIAL DO ROCK

No Centro Cultural Penha a data será celebrada nos dias 15 de julho (sábado), 16 de julho (domingo) e 30 de julho trazendo bandas já sedimentadas na estrada do rock nacional.

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, em virtude de nesse dia lá no longínquo 1985 ter acontecido o Live Aid. Mega festival organizado por Bob Geldof, líder do The Boomtown Rats, que visava angariar fundos para ajudar os milhões de famintos do continente africano. Naquele treze de julho dois shows simultâneos que aconteceram na Filadélfia, EUA, e no mítico Estádio de Wembley, em Londres, aconteceram apresentações de algumas das maiores bandas de todos os tempos.

O evento nos Estados Unidos contou com as reuniões dos integrantes do Crosby, Stills, Nash & Young e também do Led Zeppelin. Teddy Pendergrass sua primeira aparição pública depois de um acidente automobilístico que o deixou paralítico. Pendergrass, juntamente com Ashford & Simpson, tocou "Reach Out And Touch".

Já a apresentação em Londres trouxe, entre outras, a apresentação inesquecível do Queen, que foi reproduzido na íntegra no filme “Bohemian Rhapsody”, de 2018, que rendeu o Oscar de melhor ator para Rami Malek ao interpretar Freedie Mercury. Desde então, o 13 de julho se tornou o Dia Mundial do Rock, que ganha forças, principalmente em nosso país.

No Centro Cultural Penha a data será celebrada nos dias 15 de julho (sábado), 16 de julho (domingo) e 30 de julho trazendo bandas já sedimentadas na estrada do rock nacional. 
 


Allen Key -

Banda formada por Karina Menascé, Pedro Fornari, Victor Anselmo, William Moura e Felipe Bonomo. Com produção de Wagner Meirinho, do Loudfactory, na música e direção e edição de Caike Scheffer no videoclipe, a versão heavy metal de “Judas”, da Lady Gaga, funciona como uma espécie de homenagem da banda ao seu primeiro ciclo de vida, iniciado em 2018, e que agora vem se encerrando para o início de uma nova etapa com o começo da produção das músicas do segundo álbum da banda, que deverão ser anunciadas em breve. Durante a turnê de promoção do “The Last Rhino”, a Allen Key apresentou-se em Curitiba, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, São Paulo, entre outras cidades, tocando em apresentações individuais ou ao lado de grandes nomes do metal nacional e internacional como Shaman, Angra e Tarja (ex-Nightwish).

SERVIÇO

Penha Rock apresenta Allen Key Heavy/Power metal
Dia 15 de julho
Horário: 18 horas
Grátis
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
200 lugares
Retirar ingressos uma hora antes
End: Largo do Rosário, 20 – A dez minutos da Estação Penha – Linha Três Vermelha do Metrô
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha

Seventh Seal - 

A banda de heavy metal Seventh Seal, formada em 1995, está de volta aos palcos. O grupo, que lançou 3 álbuns, o último deles o elogiado_Mechanical Souls_ em 2014 (Shinigami Records), voltou com dois novos integrantes. Além do fundador Tiago Claro (guitarra), Leandro Caçoilo (vocal – Viper/ Caravellus, e que está na banda desde de 2011) e Thiago Oliveira (The Mist, ex-Warrel Dane, e na banda desde 2009), se
juntam agora ao grupo Gustavo Marabiza (Necromesis) e Braulio Drummond (Dorsal Atlântica, ex-Unearthly). Além dos dois shows agendados e dos próximos que ainda serão anunciados, a banda promete para os próximos meses um novo single. Um novíssimo álbum possivelmente será lançado ainda este ano. O Seventh Seal também estreou nova página no Instagram, onde o fã pode ficar por dentro de todas as novidades da
banda.

SERVIÇO

Penha Rock apresenta Seventh Seal
Dia 15 de julho
Horário: 20 horas
Grátis
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
200 lugares
Retirar ingressos uma hora antes
End: Largo do Rosário, 20 – A dez minutos da Estação Penha –
Linha Três Vermelha do Metrô
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
No domingo, 16 de junho, se apresentam duas excelentes bandas do punk paulista e brasileiro: O Preço e Inocentes

O Preço

Quarteto liderado pelo ex-Blind Pigs, Cristian Targa. O clichezão "banda orgânica" cai bem na nova banda do Gordo que conduz o vocal e guita base com maestria. Afinal, o cara tá na estrada já há muitos anos e dá conta do recado. Como toda banda punk que se preze os arranjos dO Preço são furiosos com riffs e solos incendiários, com bateria potente e baixão marcado. Temos como opressão policial, desmandos políticos e desigualdade social são recorrentes nas canções do grupo paulistano.

Ladeando o vocalista estão Glauco Fornãs (bateria), Tiago Dias (baixo), e Luccas Rodrigues (guita solo/voz) e, entre suas canções, "Na Batalha", "Sem Ilusão" "Alta Combustão" e "Pé na Farra".

SERVIÇO

Penha Rock apresenta O Preço
Dia 16 de julho
Horário: 18 horas
Grátis
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
200 lugares
Retirar ingressos uma hora antes
End: Largo do Rosário, 20 – A dez minutos da Estação Penha – Linha Três Vermelha do Metrô
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
Penha Rock apresenta

Inocentes

Liderado pelo vocalista/guitarrista Clemente Nascimento o Inocentes apresenta show de lançamento da nova edição do clássico LP “Pânico em SP”, o qual ganhou versão remasterizada e lado B ao vivo com uma faixa inédita.

A apresentação também conta com músicas que marcam os 42 anos de carreira dos caras e do novo EP “Queima!”, que traz as canções “Eu Vou Ouvir Ramones” e “Queima!”. Nesse trabalho a banda resgata o punk rock dos primórdios da carreira do grupo que iniciou lá na Vila Carolina, zona norte de São Paulo.

SERVIÇO

Inocentes
Dia 16 de julho
20 horas
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Grátis
Retirar ingressos na bilheteria uma hora antes
Largo do Rosário, 20
A dez minutos da Estação Penha do Metrô – Linha 3 Vermelha
@ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
E no dia 30 de julho, fechando o Penha Rock com todo o peso do planeta teremos

RATOS DE PORÃO

Impossível falar em punk/hardcore/metal no Brasil sem citar o Ratos de Porão. Um dos mais emblemáticos grupos da música pesada destas bandas de cá, o RDP faz apresentação única no Centro Cultural Penha no dia
30 de julho.

Resumir as quatro décadas destes caras em poucas linhas não é tarefa fácil. Mas vamos lá. Criado na capital paulista em 1981 o quarteto traz na formação atual, além de João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). A trupe ratazana gravou álbuns emblemáticos que devem constar na estante de quem ama peso, agressividade e letras críticas a governos opressores e fascistas.

Seu mais recente disco “Necropolítica”, de 2021, vem substituir “Século Sinistro”, de 2014, trazendo toda a avalanche sonora e letras ácidas, marcas indiscutíveis na trajetória do Ratos.

Como o título do álbum entrega, “Necropolítica” traz canções inéditas refletindo o período turbulento que passamos , infelizmente devendo reverberar por muito tempo ainda.

A degradação política, social, econômica, terrível polarização, sucessivas tentativas de golpe de estado e rompimento com a democracia estão expostas de maneira nua e crua.

João Gordo vocifera com toda a força dos pulmões, urrando das entranhas, ladeado por Jão, cujos riffs e solos parecem aviões B-52 bombardeando a cabeça dos incautos.

Ao longo da carreira o RDP gravou discos significativos como “Crucificados pelo Sistema” (1984), “Descanse em Paz” (1986), “Cada Dia Mais Sujos e Agressivos” (1987), também lançado na versão em inglês, “Carniceria Tropical’ (1997), “Onisciente Coletivo” (2003) e ‘Homem Inimigo do Homem” (2006).

As parcerias e participações em festivais são inúmeras. Já dividiram palco ou gravaram com gigantes como Sepultura, Exodus, Brujeria e Cripple Bastards.

Entre os festivais nos quais o grupo já tocou estão Rock In Rio, Metal Open Air e Abril Pro Rock. Uma das maiores honrarias para o RDP foi ter se apresentado no CBGB, o mítico clube nova-iorquino, que revelou nos anos 70 grupos como Ramones, Blondie, Television e Talking Heads.

Essa apresentação deu origem a “Ao Vivo no CBGB”, lançado em 2000.

No set list estão porradarias como “Beber até Morrer”, “Crucificados Pelo Sistema’, “Alerta Antifascista”, “Sofrer’, “Aids, Pop, Repressão”, “Necropolítica”, “Igreja Universal” e “Capitalismo”.

SERVIÇO

Ratos de Porão
Dia 30 de julho
Horário: 20 horas
Show: Necropolítica
Classificação: 12 anos
Grátis
Retirar ingressos uma hora antes
Redes sociais: @ccpenha
facebook.com/centroculturalpenha
Contato: 2095-6480

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetapenhense.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp