12/10/2023 às 15h21min - Atualizada em 12/10/2023 às 15h21min

É falso que Alexandre de Moraes seja homem agredido em condomínio em vídeo viral

FAKE NEWS

reprodução

Post nas redes sociais mostra um vídeo com dois homens trocando socos. A legenda alega que um deles é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que estaria sendo agredido na portaria de um condomínio por homens que estavam de campana. É falso.

Veja o vídeo


https://youtube.com/shorts/OP_U1Nabqrc?si=AhLE0YhPuzcjjQP1
 

A gravação mostra uma briga entre um segurança de condomínio e um motoboy em São Paulo, que ocorreu na noite do dia 6 de outubro. O homem careca que aparece nas imagens não é Alexandre de Moraes. Isso foi confirmado pela assessoria de imprensa do STF, e pela administração do condomínio The Place, em contato por telefone – a discussão ocorreu na frente do prédio. Além disso, o assunto não foi noticiado pela imprensa, o que também mostra que o fato foi inventado devido à semelhança física de um dos homens do vídeo com o ministro.

Em uma placa que aparece na gravação que circula pelas redes sociais é possível identificar alguns dados, como “Mooca” e “3399”. Com essas informações, a partir de uma busca no Google Street View, foi possível constatar que as cenas foram gravadas em frente ao condomínio The Place, na avenida Paes de Barros, na Mooca, zona leste de São Paulo.

Por telefone, a administração do condomínio confirmou que a briga ocorreu no local, em 6 de outubro. Na ocasião, um entregador de aplicativo parou a moto em um lugar indevido e foi alertado pelo segurança – o homem careca que aparece no vídeo – para remover o veículo. Como não aceitou tirar a moto, isso causou a briga.

O vídeo teria sido compartilhado inicialmente em grupos de motoqueiros e, mais tarde, ganhou a legenda enganosa.

fonte LUPA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetapenhense.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp